sábado, maio 03, 2008

Entre o passado e o futuro

Decerto está ligado a uma incapacidade minha, a incapacidade de viver o presente. Na verdade estou sempre ligada ao passado e aquilo que já passou parece sempre melhor do que foi na realidade. Se calhar é um fenómeno mnésico que precisa de explicação, ou se calhar sou só eu que encontro sempre uma explicação melhor do que a que corresponde à realidade. Fui sempre feliz no passado embora não o sentisse no presente que corresponde a esse passado. Acho, também, que vou ser feliz no futuro embora quando ele chegar vá pensar que não o sou. O truque seria aproveitar o presente, já que no futuro vou achar que fui feliz nesse passado. Confuso? Para mim ainda é mais.

1 comentário:

banana disse...

só sou capaz do presente.
não suporto rever memórias por muito tempo. cheira a mofo.
e espero nunca saber ccomo vai ser o futuro.
só não aceito que o que vivi tenha sido melhor do que alguma vez hei-de viver.