quarta-feira, dezembro 24, 2008

Já não me lembro se foi ao Homer Simpson que disseram para ele aproveitar o último dia que tinha de vida, mas ele só conseguia chorar. Acho que depois se dá uma reviravolta qualquer nesse episódio mas isso agora é irrelevante. O que é que leva alguém a viver um dia como se fosse o último? Isso não tem piada nenhuma. Eu cá vivo as coisas como se ainda tivesse imenso tempo para fazê-las muitas mais vezes. E isso para mim é que faz sentido porque só a ideia do futuro me faz aproveitar o presente. Ninguém consegue aproveitar nada se souber que é a última vez que vai viver aquilo. Eu cá só conseguiria chorar, como o Homer, esse grande sábio da gestão emocional.

1 comentário:

Piston disse...

É bom viver o último dia como sendo efectivamente o último. Se tiveres em ti o desejo de matar uma ou mais pessoas, é boa altura para fazer o gosto à faca. Seja como for, esta não é a altura mais indicada para falar da equipa da TVI.